segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carragozela - quinta Chão da VInha


Desta vez o verão levou-me até à serra... na quinta do chão da vinha o acordar debruçava-se sobre a paisagem verde da quinta e da serra tocando os nossos sonhos através da noites quentes, silenciosas e aconchegadas.
Despertamos com o esvoaçar das andorinhas que beijavam a água da piscina e levavam no seu bico aquela gota de vida e de sal, rodopiando em acrobacias rápidas e harmoniosas e nós, na piscina, apreciando a vida, aprofundando a amizade e viajando nas asas do vento em direcção à serra que quase beija os nossos pés. 
Uma paisagem rural, de poder imenso e de um sossego que vai amenizando e apagando da mente os dias passados nas cidades, as correrias loucas e a falta deste ar e desta imensidão que nos abraça e desfaz o nosso cansaço. 
Daqui, uma ou mais visitas à serra da Estrela são aconselháveis e, apesar do verão quente, não faltam locais aprazíveis, de rara beleza agreste e pura, bailando entre rochedos banhados de água pura e fria como o inverno que aqui chega sempre com o seu manto branco.
A estadia foi simples e cordial como as pessoas das serras e do interior, francas, amigas e hospitaleiras.

Um destino a repetir sempre que se possa, no inverno ou no verão, já que sentimos que a porta está sempre aberta e a serra lá se manterá, tomando conta de nós e apelando para que voltemos sempre que a vontade espreite e a saudade aperte.

Nenhum comentário: